Seu Box é um restaurante de comida brasileira servida em caixinhas. Nosso desafio era, a partir do nome, identidade visual, posicionamento e tom de voz, construir uma marca que se diferenciasse em meio aos concorrentes e fosse lembrada pelos seus clientes para além de seu produto.
Por isso, estudando seu público alvo, o mercado em que está inserida e os pontos de contato na jornada do cliente, percebemos que o momento de consumo dessa marca poderia ser a oportunidade de uma quebra na rotina corrida e estressante. Queríamos proporcionar uma experiência leve e contagiante, que trouxesse um sorriso para quem recebesse a caixinha ou visitasse o restaurante.
Foi então que surgiu a personalidade descontraída, jovem e divertida. O nome que sugerimos, Seu Box, traz dois sentidos: o primeiro de personalização, de ser “o box daquela pessoa”; o segundo de “o senhor” box, que nos deu abertura para a criação de um mascote que se tornou uma característica marcantes desta identidade visual.
Não é só sobre comida, é sobre ser feliz
O tom de voz, com expressões como “o gostosão chegou” e “comida 100%”, reforça o discurso de trazer um momento leve e divertido para a rotina. No Seu Box não tem tempo ruim, a alegria está no nosso DNA, e fazemos de tudo para compartilhar essa felicidade com todos. A gente brinca o tempo todo, e faz piada com tudo. Somos a mensagem na embalagem que provoca sorrisos, o cheirinho que dá saudade da comida da mãe, e as cores que levam boas energias para dias cinzas.
No projeto, toda a identidade visual foi construída em uma busca pelo equilíbrio. Enquanto as cores saturadas e brilhantes e as formas arredondadas da tipografia e dos ícones trazem despretensão, as formas geométricas usadas como base para as aplicações e as cores mais escuras evitam uma ideia de ingenuidade e infantilidade.
Experiência no Delivery
Um dos principais pontos de contato do público-alvo com a marca é o momento do recebimento do pedido. Na intenção de criar uma experiência marcante e memorável, as embalagens do Seu Box foram pensadas para fortalecer a experiência de consumo do produto.
\ Diretoria NATO Arquitetura
Ávinner Prado
Paulo Gustavo Perini
\ Coordenação de Projeto
Marcelo Ávila
\ Posicionamento e Tom de Voz
Ávinner Prado
Marcelo Ávila
\ Equipe de Projeto
Igor Vasconcelos
\ Fotos
Aira Fontenelle
Marcelo Ávila
Marcelo Ávila
\ Animações
Marcelo Ávila